quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Decisão de campeão


Você precisa tomar a decisão de se tornar um campeão. E acreditar que você pode. Fique perto de campeões, observe como eles agem. Oriente-se pelo exemplo deles para tomar suas decisões.
Você precisa se empenhar mais nos seus projetos, para se tornar um campeão. Participe mais de palestras, cursos e seminários que possam levá-lo a ser melhor naquilo que faz.
Você está muito perto de se tornar um campeão. Continue a batalhar, estudar, fazer cursos e observar os campeões.
Você tem todas as características de um campeão. Mas, como todo campeão, é humilde e sabe que não pode parar de evoluir. Continue se aperfeiçoando.
O que você precisa melhorar?
Objetivos profissionais definidos e escritos
Sente agora mesmo e faça uma lista por escrito dos seus desejos, planos e objetivos profissionais. Quem não sabe para onde vai acaba chegando ao lugar errado.


Estratégia clara para realizar os meus objetivos
Trace imediatamente uma estratégia para ser tornar um campeão. Sem ter um plano bem definido e bem aplicado, você vai gastar muito mais energia para se tornar um campeão.
Competências necessárias para realizar os meus objetivos
Busque informações de onde você poderá conseguir as competências necessárias para ser tornar um profissional campeão. Depois vá a busca delas, faça cursos, palestras, etc. Capacite-se.
Trabalhar de uma forma profissional e comprometida
Melhore o seu profissionalismo. Torne-se comprometido com a sua carreira, com a sua empresa, com os seus clientes. Construa uma carreira sólida a partir da seriedade profissional e o compromisso.
Conhecimento de gestão de negócios
Faça um curso de gestão de negócios. Um curso de nível médio, depois um curso universitário, depois uma pós, um MBA... Participe de cursos de especialização e de treinamento técnico. Tudo ao seu tempo, mas com seu empenho em se tornar cada vez melhor para gerir a sua carreira e os seus negócios.
Trabalhar em equipe
Aprenda e treine trabalhar em equipe. Pare de pensar que você é capaz de fazer tudo sozinho. Faça treinamentos de relacionamentos e sobre colaboração. Pratique esportes coletivos.
Concentração
Procure ajuda para melhorar sua concentração. Faça meditação, procure orientação técnica e, se for o caso, faça alguns exames médicos para verificar se não há algo atrapalhando a sua concentração. Acima de tudo, apaixone-se pelo que faz e tenha claros os seus objetivos.
Lista diária de projetos
Comece hoje mesmo a escrever uma lista de todas as suas atividades. Escreva sempre na noite anterior, ou na manhã do mesmo dia. E no final do dia repasse tudo o que fez e o que deixou de fazer e avalie como você poderá melhorar no dia seguinte.
Novas tecnologias
Se você não domina uma tecnologia que vai ajudá-lo a desenvolver os seus projetos, pare o que está fazendo e vá procurar cursos, palestras, seminários que lhe forneçam esses conhecimentos. Comprometa-se de verdade com o seu projeto.
Procurar ajuda




Não fique pensando que você pode fazer tudo sozinho. Tome a iniciativa imediata de buscar pessoas que possam colaborar com os seus objetivos e pela a elas que o oriente. Desenvolva a sua criatividade e imaginação, buscando inspiração em quem já está mais à frente na estrada que você quer trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário